HOPE promove Update sobre olho seco - Hope

Blog

HOPE promove Update sobre olho seco

Visando a constante atualização de seu corpo clínico, o HOPE promoveu Update sobre olho seco para discutir desde a evolução da definição da doença, até aspectos clínicos; procedimentos; adaptação de lentes e trazer o que há de mais moderno para o diagnóstico e tratamento. Isso foi possível porque o HOPE é um dos primeiros hospitais do Brasil a contar com equipamentos que oferecem soluções rápidas e eficazes para a síndrome do olho seco: o LipiFlow System e o LipScan.

              

A principal causa da síndrome do olho seco é a disfunção da glândula de meibômio que afeta mais de 340 milhões de pessoas em todo mundo. No Brasil, a disfunção atinge cerca 12% da população, ou seja, cerca de 25 milhões de brasileiros, numa proporção de três mulheres para cada homem.

“O LipScan consegue gerar imagens dessas glândulas com o máximo de resolução possível, favorecendo um diagnóstico e tratamento mais assertivo e efetivo. Já o LipiFlow se configura como um dos melhores tratamentos para as glândulas de meibômio, demonstrando melhorar a função delas e consequentemente os sintomas do olho seco”, explica o médico oftalmologista do HOPE, Bernardo Cavalcanti.

 

Acompanhe o Hope no Instagram