Quem somos - Hope

Quem somos

Experiência

EXPERIÊNCIA DE QUEM É AUTORIDADE NO ASSUNTO

A equipe médica do HOPE é formada por mais de 70 especialistas — um número que chega a ser maior do que a quantidade total de oftalmologistas de alguns estados brasileiros. Focada no constante aperfeiçoamento e na condução humanizada do relacionamento médico-paciente, a trajetória profissional de grande parte dessa equipe tem seu alicerce pós-acadêmico nos cursos da Fundação Altino Ventura, entidade filantrópica que é referência internacional em oftalmologia pela qualidade da sua capacitação profissional e serviços médicos prestados à população.

A experiência desse corpo médico, construída por meio do grande volume de cirurgias, exames e atendimentos realizados, conduz a um padrão de excelência em todos os procedimentos — o padrão de qualidade HOPE, que faz dessa instituição um dos maiores e mais bem conceituados hospitais oftalmológicos da América Latina.
missão

Missão

Promover a saúde visual com ética, valorização profissional e inovação científica, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.
visão

Visão

Ser o maior e mais conceituado hospital oftalmológico do país, referência internacional, com estrutura organizacional sólida e inovadora, com unidades avançadas em várias regiões.
valores

Valores

Ética e transparência.
Serviço humanizado.
Inovação com responsabilidade.
Produtividade e resolutividade.
Valorização profissional e capacitação para a excelência.

Histórico

O HOPE tem suas raízes em 1953, através do pioneirismo da Clínica de Olhos Altino Ventura, fundada pelo Dr. Altino Rafael Torres Ventura e Dr. Inácio Cavalcanti de Albuquerque. Esse arrojado empreendimento para a época visava oferecer à população do Recife serviços especializados de tratamento das doenças da visão.

Decorridos mais de trinta anos da fundação da Clínica de Olhos Altino Ventura, surge, em abril de 1986, o HOPE. Localizado na Boa Vista, região central do Recife, o hospital trouxe grande inovação ao tratamento oftalmológico e passou a oferecer à população uma estrutura hospitalar completa.

Em 1993, depois de atingida a capacidade de atendimento da primeira unidade, o HOPE expande suas atividades para o bairro da Ilha do Leite, onde se concentra o segundo maior pólo médico do Brasil, através de um novo hospital com modernas instalações.
A partir de 1999, o HOPE aumenta a sua capacidade de atendimento por meio de unidades avançadas nos shoppings Recife, Plaza e Guararapes. Em 2000, com a inauguração do Hospital Esperança, surge o Complexo Hospitalar HOPE-ESPERANÇA, uma das mais avançadas unidades de saúde do país.
Imagem de um predio da empresa

Tecnologia

TECNOLOGIA A SERVIÇO DA QUALIDADE DE VIDA

Trabalhar com recursos tecnológicos de ponta significa aumentar a precisão de diagnósticos, tratamentos e intervenções cirúrgicas e, ao mesmo tempo, reduzir a duração desses processos. Significa também uma recuperação mais rápida do paciente e taxas de sucesso cada vez melhores em qualquer procedimento. É por isso que o HOPE dedica uma atenção especial à renovação do seu parque tecnológico, investindo em modernos equipamentos e técnicas sofisticadas de tratamentos e cirurgias.

Responsabilidade Social

O HOPE foi pioneiro ao criar a Fundação Altino Ventura – FAV, em 1986

Entidade filantrópica, sem fins lucrativos e credenciada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e Ministério da Educação e Cultura para o ensino da especialidade e desenvolvimento de pesquisas científicas. A FAV realiza inúmeros projetos de prevenção à cegueira e reabilitação visual no Estado, sendo considerada uma referência em nível nacional e em toda a América Latina.
Icone fundação Altino Ventura

Certificação de qualidade

SEGURANÇA DO PACIENTE

O HOPE é um hospital que tem infraestrutura completa para qualquer tipo de exame e cirurgia. Além disso, possui alto padrão de qualidade internacional certificado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). Isso significa que o hospital atende a todos os critérios de segurança e qualidade para a realização dos diagnósticos, exames e cirurgias, promovendo melhores resultados no tratamento oftalmológico ao paciente.

Certificação ONA

ONA: o que é?

A ONA (Organização Nacional de Acreditação) certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de avaliação atende aos padrões internacionais de qualidade e segurança. O manual de acreditação ONA é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês), instituição parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde) e que tem entre seus membros especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.

SELO DE QUALIFICAÇÃO ONA

A Acreditação é um sistema de avaliação da qualidade dos serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos. O processo é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado.

Benefícios da Acreditação

Maior segurança para os pacientes e profissionais, padrão Internacional de qualidade e importante instrumento para gerenciamento e melhoria contínua.