Áreas

Áreas

As áreas de atuação do HOPE referentes à otorrinolaringologia atendem às principais necessidades dessa especialidade. Confira abaixo a nossa atuação:

  • Otologia

    Trata dos problemas do aparelho auditivo, como as diferentes formas de infecções (otites), as perdas auditivas, os tumores da região do osso temporal e da base do crânio e as alterações do nervo facial (paralisia facial). Nossa área de otologia está capacitada para oferecer exames médicos especializados, avaliações fonoaudiológicas na área da audição e exames para medida da capacidade auditiva (audiometria, imitanciometria e potenciais evocados).
  • Rinologia ou faringologia

    Cuida dos problemas das vias aéreas superiores, como a obstrução e sangramentos nasais, as rinites e as rinossinusites, o ronco, a apneia do sono, o aumento exagerado da adenoide e as infecções recorrentes das amígdalas. Além de tumores que acometem a região do nariz, seios da face e base anterior do crânio (limite entre o crânio e a cavidade nasal). Oferecemos as mais modernas técnicas de diagnóstico e tratamento por meio de exames endoscópicos (endoscopia nasal e nasofibroscopia) e cirurgias minimamente invasivas de nariz e seios paranasais e faringe.
  • Laringologia

    Trata das doenças da laringe e das doenças que a acometem.
  • Fonoaudiologia

    Área responsável pela promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação e reabilitação) e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da função vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial, cervical e de deglutição. Oferecemos: adaptação de aparelhos auditivos, reabilitação vestibular e triagem auditiva neonatal.