Conselho de Clientes – Uma Ideia Inovadora - Hope

Blog

Conselho de Clientes – Uma Ideia Inovadora

A opinião do nosso paciente é o principal termômetro para analisar a qualidade dos serviços prestados. Com o objetivo de oferecer uma melhor experiência aos nossos clientes, convidamos alguns pacientes que utilizam diversos serviços oferecidos pela nossa instituição, que vão desde a marcação de consulta até o centro cirúrgico, para compor o Conselho de Clientes.

O projeto pioneiro no Nordeste, consite em reuniões periódicas que acontecem na instituição, com um grupo de pacientes que utilizam o serviço de oftalmologia regularmente, os quais, discutem e sugerem melhorias com base na experiência que vivenciaram no HOPE.

Os resultados apurados nesses encontros são levados ao centro médico que, analisa as recomendações e articula as mudanças necessárias, apresentando os resultados de cada um dos pleitos.

O objetivo, desde o princípio, era transformar os clientes em agentes atuantes nos bastidores do HOPE, reunindo dados para embasar reestruturações e reforçar impactos positivos junto ao público – aproximando o Hospital de Olhos, da excelência no NPS (Net Promoter Score), uma métrica cujo propósito é medir a satisfação e lealdade dos clientes junto às empresas.

Esse primeiro ciclo foi bastante positivo e proporcionou crescimento em diversos setores da instituição.

Acompanhe o Hope no Instagram