Crosslinking - Hope

Cirurgias

Crosslinking

É uma enfermidade que surge quando a estrutura de fibras da córnea perde firmeza, o que provoca seu afinamento e lhe confere um formato de cone. O ceratocone, quando não tratado, é uma das maiores causas do transplante de córnea. É uma condição existente em todo o mundo e acredita-se que suas causas sejam hereditárias.

A doença normalmente aparece na adolescência e um dos seus sinais são as mudanças frequentes no grau da miopia e do astigmatismo. A visão fica distorcida ou borrada e mesmo com o uso dos óculos não se consegue enxergar corretamente conforme a doença progride. Incômodo com luzes fortes, dores de cabeça e coceira nos olhos também são sintomas. Atividades simples como ler e dirigir podem se tornar difíceis e incômodas.

O diagnóstico, feito com exames de refração, indica o melhor tratamento para cada caso com o objetivo de prevenir a progressão da deformação para estágios avançados, que podem provocar grande prejuízo à visão.

O tratamento pode ser feito através de uso de óculos ou lentes de contato, ou procedimentos cirúrgicos: implante de anel intraestromal, crosslinking ou transplante de córnea.

Entre em contato com o HOPE:

Marcação de consultas pelo WhatsApp Clique aqui
Conheça as nossas unidades Clique aqui