Transplante de Córnea - Hope

Cirurgias

Transplante de Córnea

Os tumores oculares (benignos ou malignos) são doenças relativamente raras, que podem surgir em diferentes partes do olho, desde a pálpebra até na sua parte interna (retina e coróide). O tumor maligno pode inclusive se espalhar para outros órgãos, gerando assim as metástases.

Existem vários tipos de tumores oculares. Na infância, o mais comum é o retinoblastoma, que é um tumor maligno que surge no fundo do olho (retina). Nos adultos, a maior incidência é de tumores palpebrais e da superfície ocular (córnea e conjuntiva), mas devemos estar atentos aos tumores intraoculares como os tumores pigmentados (nevus e melanoma), vasculares (hemangiomas e tumores vasoproliferativos) e metastáticos.

O tratamento é proposto, dependendo do tipo, local e tamanho do tumor. É importante salientar que as chances de sucesso no tratamento de tumores oculares são maiores, quando este é descoberto no seu estágio inicial. Por esse motivo, desde a infância, as consultas anuais com o médico oftalmologista são indispensáveis. O HOPE conta com um Departamento de Oncologia Ocular para manejar estes casos com excelência.

Entre em contato com o HOPE:

Marcação de consultas pelo WhatsApp Clique aqui
Conheça as nossas unidades Clique aqui