Plástica Ocular - Hope

Cirurgias

Plástica Ocular

É uma subespecialidade da oftalmologia que estuda e trata afecções nas pálpebras, cílios e supercílios, bem como vias lacrimais e órbita. Essas estruturas dão sustentação e proteção ocular. Quando sofrem alterações, podem interferir diretamente na saúde ocular e qualidade de vida do paciente. Daí a importância de serem conduzidas por um profissional que compreenda detalhadamente a anatomia e funcionamento oculopalpebral.

Esta especialidade atua desde o excesso de pele sobre os olhos, bolsas de gordura, rugas na região frontal da face, até a correção do mau posicionamento palpebral, dos cílios e supercílios, desobstrução de vias lacrimais e tratamento clínico ou cirúrgico de tumores órbito-palpebrais.

A plástica ocular tem como objetivo o restabelecimento do contorno palpebral, melhora da expressão do olhar e da aparência, além de ser reparadora, propondo melhorar alterações de causas genéticas causadas por traumas e inflamações ou pelo próprio envelhecimento.

Está principalmente relacionada à ptose palpebral, que pode causar problemas na aparência ou grave acometimento funcional quando cobre a pupila. O paciente, inconscientemente, tenta compensar essa dificuldade, fazendo força para abrir os olhos, ou inclinando a cabeça para trás. A ptose pode ser unilateral ou bilateral e a intensidade varia entre leve, moderada e grave.

As causas são várias: fraqueza dos músculos que elevam as pálpebras, traumas, tumores ou outras doenças. Existem também doenças como o estrabismo ou inflamações nos olhos que podem simular uma ptose. Por isso, o exame oftalmológico completo é fundamental para descobrir a causa da ptose e definir a melhor técnica cirúrgica para cada caso.

O tratamento cirúrgico da ptose tem o objetivo de melhorar a função visual e a aparência. Os resultados cirúrgicos dependem da causa e intensidade da ptose e o paciente deve estar ciente dos benefícios e limitações no seu caso.

Entre em contato com o HOPE:

Marcação de consultas pelo WhatsApp Clique aqui
Conheça as nossas unidades Clique aqui