Estrabismo - Hope

Cirurgias

Estrabismo

O tratamento do Estrabismo nem sempre é cirúrgico. Cada caso deve ser avaliado isoladamente para se determinar qual a melhor forma de tratamento. Portanto, o tratamento pode ser de dois tipos: clínico ou cirúrgico. Dentre as diferentes propostas clínicas, podemos lançar mão de óculos, exercícios ortópticos e até mesmo medicamentos. No caso do tratamento cirúrgico, as técnicas variam de acordo com o tipo de estrabismo e sua gravidade.

Quando há indicação de cirurgia, ela é realizada ajustando os músculos oculares de um ou ambos os olhos de acordo com a necessidade de cada paciente.  Dependendo do caso, pode-se operar um ou os dois olhos no mesmo ato e algumas vezes é necessário mais de um procedimento cirúrgico para alcançar o melhor alinhamento dos olhos. É importante ressaltar que a cirurgia pode não ser a solução definitiva para alguns casos e com o tempo o olho pode voltar a se desviar. Além disso, a cirurgia não resulta em melhora da visão. Por isso, primeiro trata-se a doença ocular que causou o desvio e somente depois avalia-se a indicação da cirurgia de estrabismo.

O HOPE conta com uma equipe de médicos oftalmologistas especialistas em estrabismo que pode tirar todas as suas dúvidas. Não deixe de agendar a sua consulta e saber mais.

Entre em contato com o HOPE:

Marcação de consultas pelo WhatsApp Clique aqui
Conheça as nossas unidades Clique aqui