Descolamento de Retina - Hope

Cirurgias

Descolamento de Retina

O tratamento do descolamento de retina consiste em procedimento cirúrgico. Há diversas técnicas cirúrgicas, dependendo da gravidade, extensão e localização do descolamento. Todas visam reposicionar a retina, retirando o líquido que se deposita abaixo da mesma, removendo o processo inflamatório/cicatricial que é gerado e selando com laser as roturas que levaram ao descolamento de retina.

Nos casos de descolamentos pequenos a técnica é feita por drenagem externa do líquido, em outros casos se faz necessário a vitrectomia, que consiste numa abordagem interna do olho por meio de pequenas incisões. Ao final da cirurgia, muitas vezes o cirurgião opta por deixar a cavidade do olho preenchida por um gás expansivo, que é reabsorvido pelo organismo, ou por óleo de silicone, e removido cirurgicamente após estabilização do quadro (geralmente entre 6 meses e 1 ano).

O HOPE tem o que há de mais moderno em tecnologia para a realização deste procedimento cirúrgico e equipe médica capacitada. É importante esclarecer que a visão pode levar meses para melhorar ou não ser recuperada completamente, dependendo da gravidade do quadro e do tempo que retina permaneceu descolada antes de ser abordada. Por isso é muito importante consultar um médico oftalmologista ao primeiro sinal de problema (perda de visão), já que nos casos iniciais os resultados serão melhores.

Entre em contato com o HOPE:

Marcação de consultas pelo WhatsApp Clique aqui
Conheça as nossas unidades Clique aqui