Descolamento de Retina - Hope

Cirurgias

Descolamento de Retina

O descolamento de retina é a separação do órgão de seu local de aderência no fundo do olho. Assim, a luz que penetra no olho não é captada e, consequentemente, os estímulos elétricos não chegam ao cérebro, o que resulta na diminuição da visão.

Os sintomas mais importantes do descolamento de retina são a perda total e/ou periférica súbita, como uma cortina escura, rapidamente progressiva e precedida, em dias ou semanas, por manchas escuras móveis que parecem mosquitos ou teias de aranha (moscas volantes) e sensações de brilhos ou clarões, como se fossem relâmpagos, conforme a movimentação da cabeça ou dos olhos (fotopsias).

Quando o paciente perceber subitamente esses sintomas, deve fazer um exame oftalmológico urgente, pois pode ser indício de ruptura da retina que precede o seu descolamento. O diagnóstico precoce permite o tratamento preventivo do descolamento da retina por meio da aplicação de raio laser.

Casos de descolamento de retina são tratados através de cirurgia. A operação depende do tipo de descolamento, do número de rupturas da retina e de alguns outros fatores.

Entre em contato com o HOPE:

Marcação de consultas pelo WhatsApp Clique aqui
Conheça as nossas unidades Clique aqui