Glaucoma - Hope

Cirurgias

Glaucoma

Há várias opções de tratamento para o glaucoma, porém, o tratamento ideal é aquele que melhor proporcione controle da doença, ou seja, ausência de progressão, e pode ser feito através de colírios, laser ou cirurgias.

Quando o tratamento clínico com colírios e tratamento a laser não são capazes de evitar a progressão da doença, existem algumas possibilidades cirúrgicas, cuja finalidade é a mesma do tratamento clínico, que é baixar a pressão intraocular através da criação de canais acessórios de drenagem do líquido intraocular.

A cirurgia antiglaucomatosa, como é chamada, não se destina a recuperar o que foi perdido em termos de visão e de campo visual e, sim, a estancar as perdas de ambos.

O HOPE ainda disponibiliza novos tratamentos minimamente invasivos para o glaucoma, como o é o caso do tratamento com o iStent, um minúsculo dispositivo que é introduzido por uma pequena incisão no olho para facilitar a drenagem e diminuir a pressão intraocular. Por ser uma doença silenciosa que não causa sintomas, quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.

Entre em contato com o HOPE:

Marcação de consultas pelo WhatsApp Clique aqui
Conheça as nossas unidades Clique aqui