Glaucoma - Hope

Cirurgias

Glaucoma

Há várias opções de tratamento para o Glaucoma, porém, o tratamento ideal é aquele que melhor proporcione o controle da doença evitando a sua progressão. Dentre os motivos que levam à perda da visão no Glaucoma, a pressão intraocular é o único que conseguimos intervir.

A primeira linha de tratamento do glaucoma é o uso de colírios hipotensores e em alguns casos o tratamento a laser. Quando o tratamento clínico com colírios e/ou laser não é capaz de controlar a pressão intraocular, podemos lançar mão de algumas possibilidades cirúrgicas.

A cirurgia antiglaucomatosa, como é chamada, não se destina a recuperar as fibras nervosas do nervo óptico que foram perdidas. Ou seja, a cirurgia não reverte a visão ou amplia o campo visual perdido, mas ela pode estacionar a doença.

O HOPE disponibiliza novos tratamentos minimamente invasivos para o glaucoma. Dentre eles, o mais utilizado é iStent®, um microdispositivo que é introduzido por uma pequena incisão no olho para facilitar a drenagem e diminuir a pressão intraocular.

Por ser uma doença silenciosa que não causa sintomas, quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.

Entre em contato com o HOPE:

Marcação de consultas pelo WhatsApp Clique aqui
Conheça as nossas unidades Clique aqui