Notícias

Emergência Cardiológica tem atendimento exclusivo 24 horas
A Emergência Cardiológica do Complexo Hospitalar Hope-Esperança atende a todos os tipos de doenças do coração durante vinte e quatro horas por dia. Leia mais.


Esperança inicia com sucesso Cirurgia Cardíaca
A preocupação de poder atender com tecnologia de ponta e um corpo médico especializado tanto os pacientes de urgência quanto os de atendimentos programados, sejam adultos ou crianças, faz com que o Hospital Esperança invista, sem medir esforços, no setor de Cirurgia Cardíaca. Em adultos, os distúrbios mais comuns são os infartos, insuficiência cardíaca congestiva e doenças das válvulas cardíacas. Leia mais.

Hemodinâmica dá suporte à Cardiologia
A Hemodinâmica do Hospital Esperança está apta a realizar diagnósticos e intervenções em qualquer hora do dia e da noite. De acordo com os seus coordenadores, Dr. Heitor Medeiros e Dr. José Breno de Souza Filho, nos últimos anos surgiram diversos avanços na área, tais como a angioplastia por balão e a dilatação de válvulas, procedimentos que já são realizados de forma rotineira no Esperança. Leia mais.


Inaugurado Centro de Diagnóstico do Hospital Esperança
O Complexo Hospitalar Hope-Esperança inaugurou a primeira etapa de seu Centro de Diagnóstico, oferecendo tomografia helicoidal, ultrassonografia vascular e geral, endoscopia, dentre outras. A Tomografia Computadorizada Helicoidal possui a mais nova tecnologia disponível com gerador General Eletric (GE) de alta performance, contendo todos os softwares disponíveis como 3D, Vascular, Volume Rendering e Navigator. "Este último é um programa especial que permite fazer uma 'viagem'por dentro dos vasos ou do colon entre outros", explica o coordenador do serviço, Dr. André Aguiar. Leia mais.


Neurocirurgia do Esperança tem tecnologia e competência
O Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Esperança é formado por especialistas titulados pelas Sociedades Brasileiras de Neurologia e Neurocirurgia, como os médicos Geraldo Furtado, Luís Athayde Júnior, Fátima Griz, Suzana Serra, entre outros. Leia mais.


Alegria em dose dupla na maternidade do Esperança
O Hospital Esperança, que tantos motivos já tem para comemorar suas vitórias conseguidas desde sua inauguração, teve um duplo motivo para sentir-se ainda mais feliz: nasceram as primeiras gêmeas na Maternidade. Leia mais.


Método Mãe-Canguru é adotado no Esperança
Nascida com 1 kilo e 405 gramas, Gabriela foi o primeiro bebê a ser submetido ao método de mãe-canguru na maternidade do Hospital Esperança. Após 12 dias internada na UTI Neonatal, foi liberada dos cuidados intensivos e sua mãe, a Sra. Ana Cláudia dos Santos, orientada a desenvolver junto à filha o método canguru. Leia mais.


Esperança é referência no tratamento da obesidade
A equipe médica do Hospital Esperança realizou recentemente o primeiro procedimento de colocação de um balão intra-gástrico do Recife. A cirurgia foi realizada pelo Dr. Afonso Sallet, responsável pelo protocolo de investigação inicial junto ao Ministério da Saúde. Leia mais.


Governador da Paraíba é submetido a cirurgia no Esperança
No dia 12 de janeiro, o Governador do Estado da Paraíba, José Targino Maranhão, foi submetido no Hospital Esperança a uma cirurgia de reconstrução do manguito rotador do ombro, através de uma Artroscopia Cirúrgica. Leia mais.


Aneurisma é Tratado no Esperança com tecnologia de ponta
Foi realizado recentemente pela equipe de Cirurgia Vascular e Angioradiologia do Hospital Esperança um procedimento envolvendo a colocação de uma endoprótese para o tratamento de um aneurisma da aorta abdominal, com resultado semelhante ao obtido com a cirurgia convencional. Leia mais.


Geração Esperança Terceiro Milênio
O primeiro bebê de 2001 nascido na Maternidade do Hospital Esperança foi Lucas Pinheiro Jacome Mota, filho de Maria Paula Jacome de Brito e Domingos Batista da Silva Mota Neto. Leia mais.

Pacientes do Esperança recuperam-se ao som de violino
Os pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital Esperança foram agraciados com uma tarde de muita alegria proporcionada pela mostra de música executada pelos alunos da violinista Clarice Amazonas. Leia mais.

Nossa Senhora da Esperança protege a todos no Esperança
Desde sua inauguração, o Hospital Esperança tem em sua capela a Imagem de Nossa Senhora da Esperança. Leia mais.

Dr. Inácio Cavalcanti recebe título de Cidadão Pernambucano
Em abril de 1999, o Dr. Inácio Cavalcanti, um dos fundadores do HOPE e da Fundação Altino Ventura, recebeu o título de Cidadão do Recife. Agora, pela expressão de seu trabalho, o Dr. Cavalcanti recebeu o título de cidadania pernambucana. Leia mais.

Ordem do Mérito Capibaribe
Ordem do Mérito Capibaribe A Prefeitura da Cidade do Recife outorgou através do Decreto de número 18743, de 20 de dezembro de 2000, a concessão do grau de Grande Oficial da Ordem do Mérito Capibaribe da Cidade do Recife, ao Dr. Marcelo Carvalho Ventura. Leia mais.

Maternidade do Esperança é ampliada
Em fevereiro o Hospital Esperança ganhará mais um berçário. De acordo com a coordenadora da UTI Neonatal, Dra. Neíse Montenegro, existem hoje três unidades, cada uma voltada para pacientes em diferentes níveis de saúde. Leia mais.


Edições Anteriores
Confira aqui as edições anteriores do Jornal Hope-Esperança.

Junho/2000.


Expediente
Informativo - HOPE ESPERANÇA
É uma publicação do Complexo Hospitalar HOPE-ESPERANÇA (Rua Francisco Alves, 887, Ilha do Leite - Recife-PE.
Fone:(81) 3302.2020
e-mail: esperanca@hope-esperanca.com.br
Coordenação Editorial: Vórtice Jimenez
Fone: (81) 3441.1286
e-mail: vortice@vortice-jimenez.com.br
Jornalista Responsável
Gabriela Vasconcelos
(DRT-PE 2698)
Fotos: Ayrton Santos e Divulgação
Versão on-line:
Cartello Comunicação Interativa